quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chegou!

Sim, fizemos tudo como manda o protocolo.
Primeiro um jantarzinho, depois um cigarrinho e começamos. Luz baixa, precisava da música certa. Pus pra tocar. As gringas são ótimas, são as melhores nesta época. E são lindas.
Prega de cá, amarra o nylon de lá, estica, desembaraça, sopra pra encher. Desamassa, entrelaça, ilumina. Abre o invólucro, tira de dentro, observa, depois pendura. Sobe na cadeira, chega no ápice, distribui, olha nos olhos, e a música tocando, o disco repetindo a terceira passada.
Lá fora, era como se a neve estivesse caindo. Aqui dentro, como se tivéssemos uma lareira ardendo. E mais aqui dentro ainda, era como se fossemos crianças novamente.
Essa é a parte que eu gosto desta festa. É a parte que não acho triste. Lembrei de minha mãe com seu perfeccionismo, lembrei da espera pela abertura dos presentes. Agora as rédeas estavam comigo. Agora eu mesmo me proporcionava. Agora era ativo, não passivo.
E pra lá da meia noite, com as costas doendo, a música se esvai, e o último cigarro da noite é desfrutado junto à admiração pelo resultado do trabalho. Ficou lindo.
O Natal chegou à minha casa. Guirlanda na porta, apagar as luzes que agora são muitas, e dormir com um sorriso de amor e leveza nos lábios. Boa noite e Feliz Natal.

7 comentários:

Menininha bossa-nova disse...

Que lindo!! Quero ver!!

Menininha bossa-nova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menininha bossa-nova disse...

Que lindo!! Quero ver!!

Ju Hilal disse...

Lá em casa tem dois papais noéis e um alce de pelúcia que eu a-do-ro tirar da caixa. Adoro eles olhando para mim sentados em cima do som.
rs
Então é Natal...
Beijocas

Anônimo disse...

Se for a Sampa, vou conferir. Posso?
Bjs
Dulce

Anônimo disse...

Lógico, Dulce!!!Deve!
A decoração natalina é simples, mas venha conhecer a casa, né?!

Beijo

Anônimo disse...

Eu vi!!!! E ficou lindo!
Só posso dizer que morri de saudade do tempo que eu fazia isso junto com voces...mas o tempo passa, a vida fica e quem sai aos seus não degenera...se supera!!!!

Ho-HO-HO!