quarta-feira, 23 de julho de 2008

Especial

É inevitável sentir-me especial no dia do meu aniversário. Pessoas que me amam expressando esse amor, pessoas que não me amam tanto esforçando-se para fingir que sim, e algumas pessoas que não me amam mesmo, perdendo seus tempos para mentir que sim. De qualquer forma, somos lembrados e pensados por todos que estão à nossa volta – ou, pelo menos, pelos que têm a ajuda de um orkut; passamos com um certo destaque pela mente, e/ou pelo coração, dos que nos conhecem.
E como é bom, e importante, receber votos.
Eu... Fico um pouco nervoso. Sendo uma vergonha para meu signo, não sei direito me sentir especial. Sei me sentir assim quando estou agradando alguém, mas não sendo agradado. Quando estou realizando algum tipo de proeza, algum tipo de trabalho, algum grande gesto filantrópico, até que tudo bem me sentir especial. Mas me sentir especial pelo simples fato de existir... Meio difícil, para mim. Ganhar presente, então... Quase peço desculpas.
Ah, o eterno aprendizado de aprender a só receber...
Sinto que tenho tanto a agradecer por ter pessoas especiais à minha volta; sinto que tenho tanto a agradecer por estar vivo e por poder respirar para soprar velinhas, que fico mesmo nervoso. Que peço mesmo desculpas. E aí.... Eu choro. Choro por qualquer palavra mais sincera, por qualquer gesto recebido. Passa nos meus olhos o filme retrogrado da minha vida várias e várias vezes. E filosofo, mais do que nunca. E me preencho de sentidos e de significâncias. E olho para cima, sentindo-me parte especial deste todo, e... Choro. E o telefone toca incessantemente... E a caixa de e-mails lota. E eu? Eu choro...
Piegas, eu sei. Mas para mim, é realmente um reveillon. Aliás, choro bastante no reveillon, também. Choro bastante em finais de filmes e livros, também. E em finais de novelas que eu nem assisto. Finais de ciclos. Finais e Reinícios... Choro. Lavo a alma, por poder sentir na pele, sentir minha pele, meu pulso, meu ar. Feliz Ano Novo para nós, então, meus amigos e meus amores! E, pra ficar um pouco mais fácil... Obrigado!

3 comentários:

Menininha bossa-nova disse...

Eu amo de verdade, tá? Porque eu não sei fingir uma coisa dessas.

Pena que não vou estar aí na baguncinha de noite. Aproveitem por mim e bebam menos do que eu beberia. Mentira, agora voltei ao normal.

Tudo, tudo, tudo de muito bom, do melhor, muito sucesso, muito amor, muita Dona Iraci, muito Ricardinho, muita Sandra, muito Ele, muito Frank e todos os outros que vierem, e que venham mesmo!! Obrigada por tudo, querido.

Beijão.

Anônimo disse...

Du
Como ótimo vinho que você é, só te desejo que todas as adegas pelas quais você passe te ofereçam excelentes condições para prosseguir uma deliciosa maturação.
Beijão
Dulce

Marina F. disse...

Lindinho, adorei a balada.
Você é mais que especial.
Ah, linkei seu blog lá no meu, tudo bem?
beijos.
Má Franco