segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Culpado

Qual é sua culpa?

Ver a criança enferma e ter doado seus genes?
Ver o dinheiro esquecido e transformar-se em dono?
Ver seu amado traído e beijar-lhe a face?
Usar as idéias alheias e sentir-se próprio?
Dormir aos olhos de um velho e não ceder-lhe o assento?
Ver um preto na rua e tremer de medo?
Atrasar a pressa do outro para sanar a sua?
Fingir ser alguém para uns e ninguém para outros?
Matar alguém da família por horas de sono?
Guardar o que pensa pra ti e falar pelos becos?
Roubar as vitórias alheias profanando seus feitos?
Acordar enganando sua mente e estragando ser corpo?
Amar desejando somente recompensas egóicas?
Omitir cortesias verbais em olhares insossos?
Sofrer em vão a preguiça de colocar em ação?
Olhar no espelho e não poder encarar seus olhos?
Culpar o destino pela culpa da culpa que sente?

4 comentários:

Menininha bossa-nova disse...

Voltei!
Minha filha chegou! É vermelha e linda, a índia.

Eu tenho várias dessas culpas, não me faça sentir mal.

Beijos (estou gostando do livro).

Anônimo disse...

Não devia ter lido este post. Achei culpas novas!
Bjs
Dulce

Polly disse...

oi du. to aqui na casa da clarah e a gente tava conferindo como as pessoas entraram no blog dela e um link apontou pra cá e gente, mundo pequeno.

beijo

Anônimo disse...

Ainda fico com o Gil quando ele diz que "não há o perdoar por isso é que há de haver mais compaixão".

Quem gosta de culpa sente culpa também por se sentir culpado ou por não ter nenhuma culpa.

Depois de tanta malhação vou comer uma banana. Sem culpa!